top of page
Logo Instituto Alicerce_Cor.png

Conheça o Giving Circle neste Dia de Doar

  • paulohamester6
  • 25 de set.
  • 2 min de leitura
ree

Se uma pessoa sozinha é capaz de gerar grandes impactos na sociedade, imagina só um grupo inteiro? Hoje vamos falar sobre duas iniciativas que têm exatamente essa proposta: o Dia de Doar e o Giving Circle. Confira!


ree

Dia de Doar


Você já ouviu falar sobre o Dia de Doar? Neste ano, no dia 30 de novembro, o Brasil inteiro irá se mobilizar para essa data. 

A iniciativa teve origem nos Estados Unidos, em 2012, com o nome de Giving Tuesday (traduzido como “Terça-feira da Doação”) e tem como intuito promover a cultura da doação e incentivar ações de generosidade, após as datas comerciais como Black Friday e CyberMonday.

Essa é uma forma de colaborar para que as pessoas se sintam estimuladas a realizar ações de generosidade, inspirando os outros a fazer o mesmo, criando um grande movimento de solidariedade e doação. 


Giving Circle


Um círculo de doações nada mais é do que um grupo de pessoas que se reúnem em prol de uma causa social. 

Juntas, elas idealizam um projeto, compartilham com a sua rede de contatos e tornam-se parte da captação de recursos para execução do que foi pensado. Esse grupo pode ajudar com os recursos financeiros ou até mesmo doando o seu tempo e talentos.

Inclusive, uma forma que encontramos para alcançar ainda mais pessoas e ampliar a captação de recursos dentro do Instituto Alicerce é por meio do Giving Circle. 


Como contribuir com essa causa


Transformar o cenário da educação brasileira e proporcionar acesso ao ensino de qualidade para crianças, jovens e adultos é a nossa maior missão, especialmente nesse momento pós-pandemia, em que, segundo estudo realizado pela Unicef em 2020, mais de 5 milhões de crianças ficaram sem acesso às aulas. 

Pensando nisso, neste Dia de Doar, queremos te convidar para conhecer alguns dos nossos projetos Giving Circle. Acesse os links e veja como apoiar!


Projetos em SP: 


Projetos no RJ:


Projetos na BA: 

 

Você pode tanto ajudar doando para tais projetos, como começando o seu! Veja nesse artigo aqui!

Comentários


bottom of page